terça-feira, 4 de agosto de 2015

Novo sistema de transporte começa a operar em São José da Mata

Ônibus da Cabral pertence ao Consórcio Santa Maria, responsável pela linha de SJM. (Foto: Geusinério Gomes).
O blog Jornal com Poesia trouxe a informação na semana passada de que o sistema de transporte coletivo de Campina Grande passaria por mudanças esta semana. Nesta segunda-feira, 3, os passageiros do distrito campinense São José da Mata já começaram a trilhar um caminho diferente para o Centro da cidade. Veículos das empresas Cabral e Nacional começaram a operar na comunidade, inclusive nos sítios Tambor e Capim Grande, e ofereceram mais qualidade no serviço do que o que vinha sendo prestado, de acordo com os usuários.



Os ônibus estão identificados temporariamente, mas serão adesivados com a
logomarca do Consórcio Santa Maria. (Foto: Geusinério Gomes).
Os carros continuam circulando com a logomarca dessas empresas até no máximo 60 dias, quando devem ser uniformizados e adesivados com o símbolo da Santa Maria. A Santa Maria é um Consórcio formado entre Cabral e Nacional para disputar a licitação de transporte da cidade. O processo licitatório definiu as operadoras dos próximos 15 anos na cidade. A Santa Maria ficou as zonas norte e oeste, que engloba São José da Mata, e a Santa Verônica, fusão entre Transnacional e Cruzeiro, ficou com a zona sul. Os roteiros, itinerários e horários podem ser alterados após estudos da STTP e dos Consórcios.

Saiba mais:

A Idalino Transportes, que prestava o serviço de forma exclusiva em São José da Mata há décadas, deixa agora de operar no distrito. A família detentora da empresa, que tem trabalhos sociais no distrito e os integrantes morando na localidade, continua sendo a responsável pelo transporte público em cidades circunvizinhas. Este blog espera que a família possa reorganizar os investimentos, vender os veículos danificados, comprar novos ônibus e agregar na linha em forma de sublocação, conforme é autorizado na licitação. Afinal, foram eles os responsáveis por viabilizar durante tantos anos o transporte para CG, favorecendo a possibilidade de estudarmos e trabalharmos na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário