sábado, 28 de março de 2015

Adolescentes de São José da Mata se destacam no Motocross

Samuel treina em pista na zona rural de São José da Mata. (Foto: Arquivo Pessoal).
Samuel de Lima Pereira é um adolescente de 17 anos de idade do distrito de São José da Mata. O jovem é um atleta profissional do motocross, apesar da pouca idade. Em 2014 ele quase venceu o circuito paraibano de Enduro, ficou em primeiro na maior parte das etapas, mas se machucou após sofrer uma queda em um treino e perdeu a liderança na última prova. Em 2015, o matense quer conseguir melhores resultados e, após a recuperação, busca ser campeão paraibano de motocross.

Veja vídeo do treino:



Samuel começou no esporte há dois anos e desde então vem se especializando na modalidade. O adolescente treina diariamente na sua moto 200 cilindradas. Na primeira prova deste ano, realizada em Arara, ele caiu e no fim a moto quebrou, mas Samuca quer se recuperar na próxima etapa, que será em abril na cidade de Remígio. "Se Deus quiser terei boas atuações porque quero crescer mais e mais dentro do esporte", relatou.
Caian utiliza moto de 200 cc. (Foto: Arquivo Pessoal).

O exemplo de Samuel influenciou outros jovens em São José da Mata e a partir da construção de uma pista no Capim Grande, zona rural do distrito, mais pessoas estão treinando. Caian Barboza, filho do conhecido Doda da Farmácia, tem apenas 14 anos e iniciou o contato com o esporte radical no fim do ano passado. Agora, ele pretende competir na categoria nacional amador dentro do campeonato paraibano.
_________________________________
Saiba mais:
Matense se destaca no downhill e vence categoria no campeonato paraibano


"Eu pretendo treinar, dar o melhor nas competições para representar São José da Mata em todo o estado", disse.  Os jovens tentam se destacar no motocross com investimentos próprios da família, inclusive para a criação do local de treinamento, já que não recebem incentivo de instituições privadas, nem do poder público. São, portanto, exemplo para a molecada do distrito.
Samuel ao lado do seu tio Robson, que o incentivou no esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário