quinta-feira, 26 de março de 2015

Médico deixa UBS em São José da Mata após 8 anos de atuação

Médico trabalhou na Unidade Colibri. (Foto: Arquivo Pessoal).
Leonardo Leitão Batista é médico clínico generalista e trabalha há 8 anos na Prefeitura Municipal de Campina Grande. Desde que foi aprovado no concurso público, atuou sempre no distrito de São José da Mata. Há duas semanas o médico deixou a comunidade para atender na Unidade de Saúde do Catolé, bairro onde mora. Leonardo prestou serviços importantes durante estes anos trabalhando na Unidade Básica de Saúde Colibri, no Centro de SJM.
O médico consolidou, juntamente com toda a equipe de Saúde da Família, o cadastramento e a criação dos grupos de hipertensos e diabéticos do distrito, bem como o diagnóstico e o atendimento aos pacientes de hanseníase e tuberculose e o acompanhamento de todas as gestantes da comunidade.
“Não é fácil atuar no Programa de Saúde da Família. É necessária muita dedicação. Tratamos de problemas sérios, mas também funcionamos como psicólogo muitas vezes, dando atenção a pessoas que vão ao consultório para desabafar, conversar, serem ouvidas”, disse.
De acordo com a Direção de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal, Leonardo é um exemplo de profissional. "Ele representa um modelo de responsabilidade para a função, de médico que cumpre rigorosamente seu trabalho e se preocupa verdadeiramente com seus pacientes", disse a diretora Giovanna Cordeiro. Leonardo disse que levava toda quarta-feira, semanalmente, vários prontuários das pessoas para casa para adiantar as receitas de remédios controlados e entregá-los toda sexta-feira, dando celeridade ao atendimento. "Toda semana fazia isso religiosamente pra não deixar nenhum paciente desassistido, principalmente aqueles com convulsão, depressão, pânico e transtorno psiquiátrico", explicou.
___________________________________

Saiba mais:

O médico fazia visita aos pacientes na casa de cada um deles em São José da Mata. Célia Maria se consultou e foi medicada durante anos com o profissional. “Eu gosto muito dele, pois é bastante atencioso e competente”, disse.
“O bom é esse vínculo que fica com a comunidade e com os colegas de trabalho. Sou muito feliz pelo resultado e pelas amizades que fiz em São José da Mata. Tem pacientes que se deslocam até o Catolé e para consulta comigo. Isto é muito gratificante”, ressaltou o médico. 
“Eu deixei o distrito por alguns motivos como ficar mais presente em casa entre a minha família, aceitar outro desafio com outra clientela, conhecer novos pacientes e também para mudar um pouco o cenário da minha carreira”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário