sábado, 10 de janeiro de 2015

Nos tempos do memorando

Memorando nº 365.24

31 de dezembro de 2014

De: Escritório de Planejamento

Para: Superintendência Administrativa

Assunto: Demissão

Senhor lindíssimo diretor, tomei alguns minutos do expediente para escrever requerendo a imediata demissão e substituição do meu assistente administrativo, o senhor Pilha Elétrica Galvânica Voltaica de Alcalina. Apesar dos seus préstimos a este empresa, onde o mesmo atua há mais de dez anos, um episódio recente denunciou a sua instabilidade emocional e desvio de caráter para as atividades profissionais. Imagine que estando com as forças fracas, este se recusou a se encaminhar diretamente à recarga, alegando: "Estou cansado, estafado, tenho lapsos de energia, e exijo um tempo até me recuperar para voltar inteiramente ao posto". Como requerer tempo logo a mim? Este fato ocorreu exatamente em um momento de fechamento de despaches e relatórios. Ao informar que não tínhamos tempo para essa pausa, ele me retrucou, dizendo: "Hoje é rico quem tem tempo, não quem tem dinheiro. Nunca a lógica de tempo é dinheiro fez tanto sentido. Vivemos achando que não vai dar tempo, nem sabemos para que mesmo". Sem mais, para não nos prolongarmos, solicito as devidas providências.

Apressadamente,

Senhor Relógio do Escritório de Planejamento


Nenhum comentário:

Postar um comentário