sábado, 4 de julho de 2015

Por do sol no Açude Velho ao som de sanfona em balsa acontece neste sábado


Enquanto os amantes da boa música e da natureza lamentam o fim do bolero de ravel ao som do saxofone no por do sol do Jacaré, em Cabedelo, em Campina Grande os moradores e visitantes podem apreciar a música regional ao som da sanfona em uma balsa no Açude Velho. Encerrando as atividades de São João do Instituto Rede Repente, o grupo realiza neste sábado, 4, a partir das 16h o espetáculo da música regional a bordo de uma balsa no Açude. A embarcação com um sanfoneiro e um cantor apresenta músicas regionais para os espectadores que assistem à atração do hall do Museu de Arte Popular da Paraíba, o Museu dos três Pandeiros.
A programação será iniciada às 16h com declamação de poetas populares e, em seguida, os músicos apresentam o seu número. Pontualmente às 18h a canção entoada é a "Ave Maria Sertaneja", que demonstra a religiosidade, a cultura de fé e o comportamento das famílias nordestinas que se reúnem em torno deste horário sagrado.
Ao fundo, os visitantes podem apreciar a vista do açude sendo banhado pelo por do sol do fim da tarde. A primeira edição deste evento foi no sábado passado, quando dezenas de pessoas acompanharam a apresentação. Os músicos responsáveis pelo espetáculo de hoje serão Rumenning Rou Tavares e João Batista Souza. O poeta é Rafael Melo.
"Estamos emocionando o público e chamando a atenção para o valor da nossa cultura", disse Lima Filho, um dos idealizadores do projeto. A balsa é decorada com retalhos de pano e tecidos de chita, costura comum nos sítios interioranos. As cores se misturam às dos raios do sol na lâmina de água do açude e formam um belo visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário